terça-feira, 4 de setembro de 2012

Deserto de Atacama


Queridosamigos , hoje o post esta mais que especial .
Os doisaventureiros mais especiais da minha vida,(papai e meu irmão) vão dividircom vocês , uma viagem inesquecível ao deserto de Atacama .
Divirtam-se nesselugar encantador e anotem as dicas !!!!




Olá, me chamo Carlos Henrique , também conhecido como kaká. Contareipara vocês uma viagem realizada em janeiro de 2011, que fiz com meu filho JoãoHenrique ao Atacama.


Saímos doBrasil em direção à Santiago doChile e lá ficamos três dias. Santiago é uma cidade muito especial esujeita a constantes terremotos. Depois pegamos um vôo para

Calama, quedurou aproximadamente 02 (duas) horas. Essa cidade situa-se nonorte do Chile e lá pegamos uma “Van” para San Pedro de Atacama, quefica 100 (cem) Km. De distância em uma viagem de aproximadamente01 (uma) hora.

Em San Pedro de Atacama ficamos hospedadospor cinco noites no Hotel
Altiplânico, que fica na cidade, mas um poucoafastado do centro. Para se chegar ao centro da cidade, sãoaproximadamente 10 (dez) minutos de caminhada. Trata-se de um hotelinteiro feito de barro, que é a característica das moradias do local, mascom todo o conforto de um hotel cinco estrelas rústico. No próprioHotel arrumamos os passeis os lagos e montanhas de Miñiques Miscanti,localizado 138 km de San Pedro de Atacama a uma altitude de 4.300 mts.Nesse passeio tivemos a vista do vulcãoLicancabur. Outro
passei legalfoi para os Geysers Del Tatio e a Vila Machuca, de índios locais.

San Pedro deAtacama é um lugar extremamente seco, quente durante o dia e frio ànoite, pois é um deserto, aliás, o mais árido do planeta. Há ótimosrestaurantes e
locaisinteressantes para se visitar. Seus habitantes descendem das antigas populações indígenas que habitavama região e hoje dedicam-se mais à agricultura e ao turismo.

As edificações dacidade são feitas de barro e as casas não têm telhados, pois não chove nolocal. A igreja matriz local foi erguidaem 1774. Há também o Museu ArqueológicoR. P. Gustavo Le Paige para se visitar, onde a história do povo é contada demaneira magistral. As ruelas de terra da cidade são cheias de lojinhas deartesanato e jóias de prata. Por fim, há bons pubs e restaurantes, para após asárduas jornadas diurnas, servirem para que os aventureiros descansem e relaxem comboa comida e ótimas bebidas. Dentre esses,podemos citar La Estaca, Adobe, La Casona e Casa de Piedra. São locaisaconchegantes, simples e de boa comida local e internacional. Existemtambém os locais mais simples e caseiros, como Las Delicias de
Carmem, ondese come por pouco dinheiro, mas o local é quente e cheio de pessoas,locais e turistas.


É importante lembrar que conforme a época do ano, faz mais de40 (trinta) graus durante o dia e zero à noite. Dessa forma, preparem-se paralongas e extenuantes caminhadas, com roupas leves e roupas pesadas para asnoites. O Deserto do Atacama é conhecido como o mais árido do mundo e estálocalizado no norte do Chile, onde a chuva praticamente não existe. Há regiõesnesse local onde nunca choveu e a umidade relativa do ar no Deserto é tão baixaque a nitidez com que se pode observar o céu à noite é espetacular eos astrônomos, elegeram esse lugar, como o melhor lugar do Planetapara se observar o céu noturno.




Há um passeio onde o turista pode observar o céu com oauxílio de astrônomos profissionais, com aparelhos também profissionais. Issotudo, após uma palestra proferida em várias línguas.




A extensãodo Deserto do Atacama é de aproximadamente 200 Km, abrigando um cenário único,com inúmeras atrações. Nesses locais há regiões que mais se parecem comcenários de ficção científica, como o Vale da Lua, que como o nome mesmo indica, mais parece com a superfície lunar do que com a Terra. Pesquisadores daNasa utilizam esse local para testes de veículos que irão mandar para Marte,pois o local é o mais parecido com o Planeta Vermelho em nosso Planeta.

Dentre asinúmeras belezas naturas do Atacama, também podem ser citadas as lagoasaltiplânicas, que contrastam de uma forma brutal com o azul do céu, o cinza dos vulcões e o amarelo da vegetação rasteira do local. Isso, sem contar os inúmeros animais queexistem à beira dessas lagoas, como guanacos, raposas, flamingos e outros.





O Deserto doAtacama também guarda interessantes legados históricos e arqueológicos. Dentreeles podemos citar as múmias e ruínas de antigas civilizações.




O que maisimpressiona no Atacama em
geral, é asecura do ar,a beleza do céu noturno,o por e nascer do sol, a paisagem única noPlaneta que é de tirar o fôlego, os animais que lá existem, e as pessoas, quenão se sabe como, conseguem viver nesse local extremo como se estivessem em umambiente agradável.




Recordações

Fotografia: Kaká
Fotografia: Kaká


Fotografia: Kaká

Fotografia: Kaká
Fotografia: Kaká

Fotografia: Kaká

Fotografia: Kaká

Ual !!!! fotografiasde tirar o fôlego né ?!!!!

Obrigada meus amores, por reservarem um tempinho para dividir com a gente essa viagem magnífica.

Grande fotógrafo (Kaká), e grandes aventureiros (Jony Brothere Papito) !!!!!!
Espero que tenham gostado desse Post especial .

Feriado chegando ... Viagem à vista ?!?!?!

Beijossss

Ju*



Nenhum comentário:

Postar um comentário